CENTRO PARA JUVENTUDE – CJ

É o espaço do protagonismo jovem. Atua no desenvolvimento social e pessoal dos jovens oportunizando práticas culturas, esportivas, de formação cidadã e de iniciação á vida profissional. A principal característica do espaço é o respeito às diferenças, as habilidades e sonhos de jovens que fazem da periferia um universo digno de respeito e cidadania.

As ofertas do espaço são organizadas em:

  • Oficinas de Formação para a Cidadania e Desenvolvimento Pessoal
  • Oficinas de Habilidades Especificas de Orientação ao Mundo do Trabalho e Autonomia
  • Projetos Sociais elaborados e implementados pelos próprios jovens
  • Acompanhamento e Encaminhamento Social
  • Atividades socioeducativas de lazer e recreação
  • Alimentação

Tem ação interada com a comunidade inserindo o jovem como protagonista de iniciativas que colaboram para o cotidiano da comunidade.

PÚBLICO ALVO:

 

Adolescentes de 15 a 17 anos e 11 meses e Jovens de 18 a 23 anos e 11 meses, sendo prioridade adolescente e jovem em situação de vulnerabilidade e risco social, com fragilidade de vínculos afetivos, relacionais e de pertencimento social. Egressos ou em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, egressos de medida de internação; vitimas de violência domestica; egressos ou vinculados a programas de serviços de enfrentamento ao abuso e a exploração sexual; egressos ou sob medida de proteção; egressos do PETI; maternidade e paternidade precoce; adolescentes e jovens com deficiência e ainda aqueles cujas famílias estão inseridas.

CJ KAGOHARA
Rua das Variações Musicais, 100 – Jardim Kagohara – CEP: 04938-010
Fone: (11) 5834-5889 – E-mail: cj@santaluciasp.org
Para maiores informações acesse o site criado pela equipe e jovens atendidos pelo CJ Kagohara: familiacj.com.br

Contato

Entre em contato conosco através do formulário abaixo: