CENTRO DE DEFESA E CONVIVÊNCIA DA MULHER – MULHERAÇÃO

É um espaço de acolhimento/atendimento social, psicológico, orientação e encaminhamento jurídico à mulher em situação de violência doméstica e situação de vulnerabilidade social, oferecendo condições para o fortalecimento de sua auto-estima e autonomia pessoal e social, necessários à superação da situação de violência.

O trabalho técnico é realizado por equipe multidisciplinar e conta com assessoria jurídica para encaminhamentos judiciais quanto à situação de violência denunciada. Atua no âmbito da proteção a partir do atendimento da mulher em situação de violência e no âmbito preventivo através de ações de conscientização na comunidade, em especial, escolas públicas e demais espaços de formação.

Tem ação integrada com a Delegacia da Mulher, Vara Especial, Defensoria Pública e demais serviços de Defesa. O acesso é por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social-CREAS.

Importante frisar que o referido serviço não realiza abrigamento no local.

 PÚBLICO ALVO:

  • Mulheres a partir dos 18 anos de idade que estão em situação violência doméstica e familiar, causadora de lesão, sofrimento físico, sexual, psicológico ou dano moral e patrimonial.

 

CDCM MULHERAÇÃO
Rua Luis Lopes Correa, 116 – Vila Marilena – CEP: 08411-311
Fone: (11) 2557-5646
E-mail: murelhacao@santaluciasp.org

Contato

Entre em contato conosco através do formulário abaixo: