Mensagem do Presidente

“Sonhar é acordar-se para dentro” disse o poeta Mário Quintana.

O Instituto Social Santa Lúcia acredita que é possível despertar esse sonho, que não é ilusão. É um sonho que se sonha junto, nasce dos encontros e se torna um permanente iluminar de cada um consigo mesmo e com o outro.. É assim que o escuro se faz claro.

Para o Instituto e para todos o que compõe essa grande família, é a luz do compromisso social e a fé do nosso trabalho que nutre de vitalidade cada um em seu trabalho cotidiano. No cenário imediato, os objetivos coletivos estão dirigidos para o aprofundamento da inclusão social e do fortalecimento dos laços familiares das pessoas atendidas, e de suas famílias e comunidades. Para tanto, há que multiplicar as formas e processos de participação das comunidades, a integração entre os corpos de profissionais de cada unidade e a interação criativa entre eles. Mas é preciso olhar também para o horizonte. Nessa perspectiva, o Instituto Social Santa Lúcia evidencia um grande potencial. Seus fundamentos são os anos de trajetória firme e coerente e o imenso repertório de experiências e de histórias de vidas.

O passo presente consiste em solidificar o que já foi construído e continuar a ampliar o atendimento de forma sustentável, lançando bases para um novo modo de convivência em nossa sociedade, mais solidário, acolhedor e humano. Nesse rumo o Instituto deve fortalecer cada vez mais o seu caráter de instituição exemplar em sua atuação, articulando anseios e participação de setores da sociedade civil. Novas gestões se sucederão, novas gerações virão.

O trabalho do Instituto revela seu vigor na multiplicidade de unidades e projetos. Eles mostram os encontros que o Instituto constrói, que abrem os caminhos feitos no seu caminhar.

“Obrigado por você fazer parte da nossa história”

Contato

Entre em contato conosco através do formulário abaixo: