Escritório de Gestão de Projetos
Organizar a distribuição de trabalho interno de forma setorizada, de modo a fortalecer os processos internos e externos do Instituto, junto aos serviços conveniados com a prefeitura de São Paulo, no que se refere às atividades exercidas pelo mesmo enquanto executor e corresponsável pelas políticas públicas nas áreas de Assistência Social, Educação e Participação.
Núcleos Técnicos de Planejamento e Políticas Públicas
Compete aos Núcleos dentro de suas especificidades o acompanhamento dos serviços no âmbito técnico para a criação e aprimoramento da qualidade dos mesmos, o que envolve análise de impacto social causado pelos serviços junto a seu público alvo e junto ao próprio Instituto. Assim os NTs, tanto de Educação quanto, o de Projetos Sociais deve avaliar a execução dos convênios, prover supervisão técnica e produzir relatórios analíticos e de avaliação do setor. Respondendo diretamente ao setor Institucional/Diretoria
São atribuições dos NTs em maior detalhamento: Coordenação Técnica Geral o que prevê o Planejamento Técnico do EGP e dos Serviços, elaboração, análise e compilação de instrumentais de acompanhamento dos serviços para a coleta de dados quantitativos e qualitativos, intervenção técnica junto aos serviços por meio de reuniões, capacitações , orientações técnicas , visitas, eventos e publicização das ações, orientação técnica para processos seletivos, elaboração de documento e materiais para orientação técnica e metodológica do trabalho social e sócioeducativo desenvolvidos pelos serviços, elaboração de propostas para concorrências públicas e editais, elaboração de projetos e parcerias.
Setor Administrativo/ Financeiro
Compete a este setor o desenvolvimento das ações administrativas, financeiras e de controle de recursos para utilização e /ou aplicabilidade dos mesmos na organização interna e no tocante aos serviços de forma a conferir a tramitação dos pagamentos no que se refere à liberação, prestação de contas e execução de procedimentos necessários às transações correlacionadas.
Ainda compete ao setor Administrativo e Financeiro o gerenciamento das compras e dos trâmites em relação aos recursos humanos.
Setor de Técnico de Criação
Compete ao setor de criação, a comunicação, marketing e divulgação do Instituto através do meio virtual e impresso. Demanda conteúdo de informações para as áreas administrativas e técnicas, cria materiais demandados pelas áreas técnica, administrativa, institucional e serviços, trabalha com as tecnologias disponíveis como e-mails, concepção, manutenção e alimentação do site e ainda trabalha na diagramação/formatação de materiais técnicos diversos.
Subsidia o setor institucional quanto às informações pertinentes à área de comunicação, assessoramento visual e marketing.
Serviços Conveniados
Os serviços conveniados estão em plena interlocução com todos os setores do EGP, respondendo última instância ao setor técnico e institucional dependendo da demanda apresentada.
São serviços de execução que operam a política pública de assistência social e educação. Atuando como co- gestor e, portanto, corresponsável pela condução das políticas implementadas pelo Estado nos seus âmbitos, federal, estadual e municipal. Estão divididos por tipologias e estas por sua vez estão subdivididas por complexidade.