Abordagem Especializada

O Núcleo Técnico de Planejamento desenvolveu um manual metodológico que contempla as mais diversas formas de monitoramento e avaliação de resultados, assim o referido manual foi desenvolvido de acordo com as especificidades das demandas de adultos e de crianças e adolescentes.

Para os serviços que atuam diretamente na abordagem com crianças e adolescentes, temos um protocolo de atendimento específico para os casos de trabalho infantil, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Contendo definições para o entendimento e caracterização da situação apresentada, bem como procedimentos técnicos a serem adotados de acordo com objetivo específico. Ainda o protocolo traz toda a explanação acerca do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. Quem são? Onde estão? E como acessá-los?

Para prestação de contas o Instituto Social Santa Lúcia atende as exigências da Portaria nº. 46/2010/SMADS e 47/2010/SMADS, quanto avaliação do serviço por meio dos instrumentos padrões de prestação de contas (RESUP- Relatório Mensal de Supervisão; DEGREF – Declaração de Gerenciamento e Recursos Financeiros; DEMES- Declaração Mensal da Execução de Serviço Socioassistencial; DESP – Descrição Mensal das Despesas, DEMOFIM entre outros previstos etc…), bem como o acompanhamento sistemático de relatórios gerenciais demandados pela Supervisão Técnica do serviço.

Capacidade de Atendimento

SERVIÇOS CONVENIADOS

VAGAS CONVENIADASABORDAGENS ESPONTÂNEASSOLICITAÇÕESTOTAL DE ATENDIMENTOS

SEAS Lapa

360086248449468

SEAS Lapa Criança e Adolescentes

9601129501179

SEAS Butantã

168049432325175

SEAS Pinheiros

360060309356965

SEAS Pinheiros Criança e Adolescentes

192092011159316

SEAS Casa Verde

3600572511206845

SEAS Vila Maria

360051996025801

SEAS Santana

36001342084214262

SEAS Santana Criança e Adolescentes

21606147816228

SEAS IV Santana

1200261502615

SEAS Itaim

276067174097126

SEAS Itaquera

2640622913007529

SEAS Penha

168054803705850

SEAS Mooca

12240239621279036752

SEAS Jabaquara

168012946158814534

SEAS Vila Mariana

408081796358814

SEAS IV Vila Mariana

12007000700

SEAS Cidade Ademar

30001600618816194

SEAS Capela do Socorro

36001187017812048

SEAS Ipiranga

168042782694547

SEAS Santo Amaro

432021.95166622617

SEAS IV Santo Amaro

1200238402384
TOTAL VAGA /ANO6720017993523214207.649
TOTAL 207.640 atendimentos
VAGAS CONVÊNIADAS 67.200 atendimentos
CONTRAPARTIDA 140.440 atendimentos

No ano de 2016 foram executados 23 serviços de abordagem social conveniados com a SMADS nas regiões norte, sul, leste e oeste de São Paulo. Foram realizados 207.649 atendimentos entre abordagens espontâneas e solicitações oriundas do Poder Público através da CAPE e das SAS/CRAS/CREAS e de munícipes. Dessas, 67.200 são anualmente previstas em convênio, contudo, estamos aqui nos referindo a abordagens e não a pessoas atendidas. Assim executamos para além das abordagens previstas em termo de convênio 140.449 abordagens/atendimentos.

Contato

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